19.3.09

As Horas


Ganhador do prêmio Pulitzer de Literatura de 1999, este livro de Michael Cunningham pode ser definido como a saga da consciência de três mulheres - uma real, duas fictícias - em busca de algum tipo de inserção no mundo 'normal'. A personagem real, espécie de matriz iluminadora de todo o livro, é Virginia Woolf, cujo suicídio, em 1941, é narrado de forma comovente e realista logo nas primeiras páginas. Ela, mais Laura Brown, uma dona de casa angustiada num subúrbio de Los Angeles, em 1949, e Clarissa Vaughn, editora de sucesso na Manhattan de hoje, são as protagonistas deste livro surpreendente.
O filme , uma adaptação ( ou seria uma reconstrução da obra que acabou superando a mesma ?) Ma-ra-vi-lho-sa. Enfim , tudo o que se vê no filme com toda a sua clareza e objetividade , que causa um forte impacto , como um vigoroso tapa na cara ou uma lanterna que se ascende em um quarto escuro . Veja o filme, leia o livro.
As Horas, de Michael Cunningham premiado com o Pulitzer. Uma história imperdível.


(Michael Cunningham; Editora Cia das Letra)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Quer ler? Eu deixo. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com