4.3.09

Fala Sério, Mãe!


Que ser mãe é padecer no paraíso a sabedoria popular já tratou de espalhar para todo o mundo. Mas... e quanto aos filhos? Será que não vivem lá o seu quinhão de martírio nessa relação? Em Fala sério, Mãe!, a autora com seu bom humor, apresenta os dois lados da moeda. Ao longo do livro são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, Ângela Cristina, em relação à filha primogênita Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora. Para retratar os dois pontos de vista, a autora lança mão do seguinte expediente - a primeira parte do livro, da gestação de Maria de Lourdes até seus treze anos, é narrada pela mãe, que, então, passa a palavra à filha de uma forma bastante inteligente e sensível.

Sobre o autor:

Thalita Rebouças é jornalista e escritora. A vontade de escrever nasceu quando ainda era criança. Do alto de seus 10 anos de idade se autodenominava 'fazedora de livros' e cuidava pessoalmente de todos os detalhes. Desenhava a capa, transformava papéis em livro com a ajuda do grampeador, criava as ilustrações e revisava tudo para que não saísse nada errado. Chegou a pensar que Direito era a carreira de seus sonhos, mas desistiu da idéia ao fim do segundo ano. Resolveu tentar, então, a Faculdade de Jornalismo. Após passar por diversas redações e uma assessoria de comunicação, decidiu, em 2001, dedicar-se exclusivamente aos livros.

(Thalita Rebouças; Editora Rocco)

1 comentários:

Anônimo disse...

po esse site nao deixa ninguem ler os livros e uma merdaaa

Postar um comentário

 

Quer ler? Eu deixo. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com