24.2.09

O Senhor dos Anéis


Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.
Ótimo é pouco para se dirigir a obra deste gênio literário que foi Tolkien, com muita inteligência e criatividade criou o Hobbit e logo após, O Senhor dos Anéis, Tolkien conta a história de um hobbit, Frodo, que fora adotado por seu tio Bilbo(um dos protagonistas de O Hobbit), logo após ficar órfão. Depois de um tempo, Bilbo comemora a festa de aniversário sua e de seu sobrinho, que ao mesmo tempo iriam fazer 111 e 35 anos. Durante a festa, Bilbo some misteriosamente e não é visto mais. Pouco depois, Gandalf, um mago muito amigo de Bilbo e que também desempenhou um grande papel em O Hobbit aparece(ele havia precenciado a festa) e diz para Frodo que ele deve destruir o anel mágico que fora deixado por seu tio, uma anel, cujo poder é de tornar ínvisivel quem o usar. Para iso ele deve levá-lo a uma terra distante nomeada Mordor, durante esta esplêndida e genial aventura, Frodo e seus amigos correm o risco de vida e enfrentam o inesperado. Vale a pena ler esta obra literária deste mago chamado Tolkien.
Livro extraordinário, simplesmente mágica! A magia com que a leitura desta obra cativa é impressionante. As cenas descritas pelo autor são de uma densidade envolvente, muitas das quais nosso próprio coração chega a saltar ou bater mais forte com as aventuras, ou a rirmos sozinhos com as situações as quais são envolvidos os personagens. O Senhor dos Anéis é um livro que se devora com um facilidade incrível.

(J.R.R. Tolkien; Editora: Martins Editora)

1 comentários:

Anônimo disse...

bilbo bolseiro deve ser lembrado por todas as geraçoes.

Postar um comentário

 

Quer ler? Eu deixo. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com